domingo, 30 de dezembro de 2012

De bem com a vida


            De bem com a vida?  




Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir.




Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar
que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.


Augusto Cury


Pode sonhar!!                                       



Jesus é especialista em sonhos...
Ele se alegra quando sonhamos,isso nos faz muito próximos
do plano de Deus para cada pessoa.
Quando tudo parecia perdido pela separação causada pelo pecado,Deus sonhou com a reconciliação e nos enviou seu filho amado para nos fazer livres e nos fez filhos através de Jesus.Para muitos sonhar e realizar sonhos,parece utopia,algo distante da realidade triste,em que tantos se encontram. 
Falar de sonhos,em momentos tão difíceis,parece loucura.
Vivemos tempos onde as pessoas preferem acreditar no pior.
Perderam a esperança,pois confiam em simples homens,incapazes de garantias reais.
A sociedade está doente,incoerente,gananciosa,prepotente.
Acreditam que irão mudar o mundo com teorias, ciência,capacidade adquirida em seus cursos acadêmicos.
Procuram verdades onde não há,procuram  vida em teorias baratas e absurdas,em caminhos que levam para perdição.
Tantos homens que fizeram histórias  contribuíram com bons exemplos.;Mas nem um deles pode dizer oque somente Jesus poderosamente afirmou:
Eu sou o caminho a verdade e a vida! (João 14:6)
  
(Jô Morais)







            Como realizar sonhos??           




Em primeiro lugar,encontrando o caminho; Se por algum instante nos sentimos perdidos  tateando,confusos a respeito da nossa existência,devemos ter um encontro real com Jesus.
Quando tivermos  certeza de quem somos e oque temos em Cristo Jesus,estaremos prontos para sonhar e realizar sonhos.
Quem conhece o caminho,tem a verdade,e vive a vida plena em Jesus,sabe bem oque são sonhos realizados.
Para quem ainda não conhece o caminho,sonhos são apenas realizações pessoais,materiais
coisas perecíveis .
Mas para aqueles que vivem a verdade,conhecem bem oque é ter uma vida transformada,renovada em todos os sentidos;
Mente e sentimentos totalmente mudados,reformados,reformulados através da palavra de Deus.
Quando encontramos com o autor da vida,ele nos ensina a sonhar e realizar sonhos...
Para ele não há impossíveis...servimos um Deus que tem todo poder nos céus e na terra.
O segredo é simples temos apenas que descansar e confiar nele.

Entrega o teu caminho ao Senhor,confia nele e o mais ele fará! (Salmos 37:5) 


(Jô Morais)










Aprendendo orar,para realizar sonhos...

O céu está cheio de respostas a orações; respostas para aquelas pessoas que jamais se deram o trabalho de pedir. Billy Graham


Precisamos aprender,e entender que devemos tão somente pedir tudo a Deus!
Nossa posição de filhos verdadeiros de  Deus nos garante vitórias e realizações.
Porém precisamos conhecer os princípios,para colher os benefícios.
Viver realmente o que falamos e oramos. (Jô Morais) 


  t

"A oração move a mão que move o mundo!" (Michael Green)

Será inútil dizer, PAI NOSSO, se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor. Srá inútil dizer, QUE ESTAS NO CÉU, se os meus valores são representados pelos bens da terra. Será inútil dizer, SANTIFICADO SEJA O SEU NOME, se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo. Será inútil dizer, SEJA FEITA A SUA VONTADE, se no fundo desejo mesmo é que todos os meus desejos se realizem. Será inútil dizer, O PÃO NOSSO DE CADA DIA, NOS DÁ HOJE, se prefiro acumular riquezas, desprezando quem passa fome. Será inútil dizer, PERDOA-A NOS AS NOSSAS DÍVIDAS ASSIM COMO NÓS TAMBÉM TEMOS PERDOADO AOS NOSSOS DEVEDORES, se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que se atravessam no meu caminho. Será inútil dizer, E NÃO NOS DEIXEIS ENTRAR EM TENTAÇÃO, se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Cristo. Será inútil dizer, MAS LIVRAI-NOS DO MAL, se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais e tudo que é proibido e seduz.




Qual o tamanho do seu sonho?

Até que ponto cremos que Deus pode atender nossos anseios e suprir aquilo de que tanto necessitamos? Temos estado murmurando pelos cantos, queixando-nos pela situação difícil que por um momento enfrentamos ou temos buscado o Grande Senhor, dono de toda prata e todo ouro do universo? A nossa fé tem sido suficiente para confiar em Deus e buscá-lo nas horas de dificuldades, reconhecendo Sua  grandeza  e misericórdia ou, conformados com a sorte e os fracassos, preferimos dizer que Deus não se importa com nossa aflição? O nosso Deus colocou à disposição de Seus filhos todo o Tesouro Celestial, e isso não significa apenas dinheiro ou bens materiais. Podemos solicitar o derramar de Seu amor, sem o qual não podemos viver. Podemos requisitar a verdadeira paz que pode encher de gozo nossos corações. Podemos usufruir do bálsamo da alegria que perfumará não somente nossas vidas mas o caminho por onde passarmos. Podemos buscar Sua graça e direção para que nos contentemos com o que temos e com tudo aquilo que desejar nos dar. Os cristãos que exercitam sua fé pedindo a Deus o suprimento de suas necessidades precisam demonstrar uma compreensão de Sua vasta riqueza e de Sua imensa bondade. Você compreende a grandeza do seu Deus? 
Vai além de nossos pedidos por bens materiais; todos sonham ser felizes eternamente,e através de Jesus isso é possível,pois ele nos garante não somente nesta vida mas também na eternidade,experimentarmos a felicidade plena!
O nosso sonho deve ter proporções alinhadas á grandeza do nosso Deus!!









Jesus Cristo !




“Curtir”, “Compartilhar” e ter o nome de Jesus na sua “linha do tempo” estão na moda. É simples, não requer muito do seu tempo e tão pouco será mal visto pela sociedade. Mas será que Ele tem realmente espaço na sua casa? Aliás, você sabe qual o endereço de Deus?
Em Romanos cap. 08 verso 11 ao 14 encontramos o seguinte:
"E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.

 Porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.”
Ao ler esse pequeno texto penso que Paulo quis nos perguntar: "Você está pronto a definitivamente aceitar o preço que foi pago na cruz, e entregar o seu coração a sua vida ao verdadeiro proprietário?".
Estamos preparados, para entregar as nossas vidas de Janeiro a Janeiro? Estamos dispostos a passar o carnaval orando e jejuando? Estamos dispostos a deixar Jesus tocar no nosso "eu"? Todos esses questionamentos nos levam a correlacionar nossa vida a uma casa. Ora mais por que uma casa?
Quando adquirimos uma casa, independente do estado em que ela se encontra sempre existe uma forma de melhorá-la, e é da mesma forma com o nosso coração, quando Jesus começa a entrar muitos desistem na metade do caminho, seja por que o Senhor começa a quebrar paredes, retirar os quadros das nossas memórias ruins, aspirar às intrigas, as fofocas, quebrar os paradigmas, quebrar ideias, convicções, etc. O resultado disso para quem sabe esperar e suportar a mudança, não é outro se não verdadeiros sorrisos, felicidade, mudança de hábitos, ou seja, uma vida plena e eterna.
Mas, não sabemos esperar, e pensamos que para que uma casa se torne bonita e habitável, ela não sofrerá "tantas reformas", somente percebemos isso quando estamos envolvidos na situação, e assim pensamos: "Isto está demorando muito!". É nesse ponto onde pegamos a chave da nossa vida novamente, e entramos em uma casa quase que desfigurada, e ali entrando nos questionamos: "Mas por que Jesus mexeu na minha vida dessa forma?”; "Gastei o meu tempo com Ele, e olha onde estou agora, desamparado, e quem disse que Ele vem me ajudar?".
Parar no meio dessa reforma, significa pegar um coração exposto, significa não conseguir compreender os propósitos do Senhor na sua vida, resumidamente significa deixar a sua casa com as tubulações expostas, fiação frágil, e não conseguir terminar de consertar sozinho, pois os nossos sentimentos delicados, os assuntos não resolvidos, quando colocados diante de nós se tornam como um quebra cabeças sem sentido.
Pode ser que demore muito, para que você chegue à felicidade que tanto espera, mas não deixemos de assinar um contrato de “compra e venda” para assinar outro de “locação”.
Vale a pena? Compensa deixar Jesus entrar na minha vida? Isso somente você pode responder, mas há uma pequena observação a ser feita: Deixar Jesus entrar na sua vida completamente, abalar as suas estruturas, quebrar os seus paradigmas é pior do que a sua situação antes de conhecê-lo?
“Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; e seja a tua glória sobre toda a terra.”
(Salmos 57:11)

Aprendi com o Mestre da Sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar um profundo significado para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade.

Aprendi com o Mestre da Vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa de crescer.

Aprendi com o Mestre do Amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por tudo isso Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível"(Augusto Cury)









Jesus é contra toda discriminação                         





Para Jesus,ninguém é indigno ou desclassificado,por qualquer condição ou situação.
Cristo era de tal forma contra a discriminação,que fazia com que
os moralistas de sua época,tivessem calafrios diante de suas palavras 
(Mateus 21:31)
Estava sempre com pessoas que na maioria das vezes eram desprezados por muitos.
Quando esteve aqui entre homens, possuía características incomuns,ele não queria apenas ensinar pensamentos filosóficos, de regras comportamentais,ou ensino religioso-moralista,nem de perfeicionamento de caráter.O projeto de Cristo era muito mais complexo e ambicioso.
Cristo não queria apenas reformar o ser humano,mas promover uma transformação em seu interior,reorganizar sua capacidade de pensar e de viver emoções.
Sua pretensão era de produzir uma nova pessoa;Uma pessoa solidária tolerante,que supera as ditaduras da inteligencia,que se vacina contra a paranoia do individualismo,que aprende a cooperar mutualmente,que aprende a se conhecer,que considera a dor do outro.
Creio que ninguém  teve um projeto tão audacioso e ambicioso como o de Jesus.
Só ele tem esse poder de transformar o homem.
Por isso ele não tolera a discriminação,pois ele ama a todos ,seu amor se estende a todos os povos e raças existentes.






                              

sábado, 1 de dezembro de 2012

tudo posso??


TUDO POSSO NAQUELE QUE ME                FORTALECE

Filipenses:  4. 13
Tudo  posso naquele que me fortalece.
O versículo tema desse artigo tem sido usado, por algumas pessoas, de uma forma completamente fora do seu contexto, ou seja, sendo pregado de maneira equivocada e levando as pessoas a crerem que tudo podem por terem aceitado Jesus como Seu Senhor e Salvador.




Essa falsa verdade joga por terra toda a autoridade e soberania de Deus, na medida em que, se podemos tudo, não estamos sujeitos à vontade do Senhor, o que é um verdadeiro absurdo.
Para entendermos um pouco melhor o que Paulo estava querendo dizer nesse verso, precisamos dar uma pequena olhada nos versos de números 11 e 12, onde ele diz que “aprendeu a se satisfazer com aquilo que tinha, que sabia o que era estar necessitado e, também, tinha conhecimento do que era ter fartura e que tinha aprendido a se sentir alegre em qualquer lugar e em qualquer situação, quer tivesse o que comer ou não”.

Outro ponto que vale destacar é que Paulo estava preso, ou seja, em uma situação de completa dependência dos outros, na medida em que, naquele tempo, as pessoas presas eram responsáveis pela sua própria alimentação, então o que Paulo estava querendo dizer é que ele tinha aprendido a viver de forma alegre, independentemente da circunstância em que estivesse, tendo comida ou não, estando em liberdade ou preso, fosse qual fosse a forma em que estivesse vivendo ele tinha sido instruído a se sentir bem, tinha aprendido conviver de forma tranqüila e feliz.
Então, muito embora o versículo tema desse texto, quando olhado de forma isolada possa nos levar a um entendimento de que tudo podemos, e é por isso que diversas pessoas o usam dessa forma, ao analisarmos o contexto pode-se entender que não é isso o que ele, na realidade, está dizendo. A grande maioria das traduções da Bíblia trata esse versículo da mesma forma, entretanto a Nova Tradução para Linguagem de Hoje coloca o versículos 13, do capítulo 4, de uma maneira que elucida bem melhor o que ele esta nos querendo dizer realmente, diz assim:“Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação”, e é isto o que realmente ele está nos dizendo, foi isso que Paulo se referia quando escreveu esse verso e não a falácia como  ele é pregado por algumas pessoas, que querem usar determinados jargões para promoverem meias verdades e que, infelizmente, muitas pessoas acabam acreditando.
Não está escrito em lugar nenhuma da Palavra de Deus que estaríamos livres das dificuldades, que não passaríamos por momentos difíceis, que as aflições não nos alcançariam, o que está escrito é que podemos enfrentá-las com a força que nos é gerada por Cristo e que podemos aprender, ensinados por Ele, a conviver com as mais diversas situações, isto sim é o que consta na Bíblia.
E o problema maior, com relação às falácias pregadas, é que quando  alguém não consegue “todas as coisas”, a responsabilidade recai na própria pessoa, pois o argumento usado para isso ter acontecido é que ela deve estar com algum problema, em pecado talvez, ou seja, para continuar mantendo o posicionamento completamente errado, usam de argumentos mais absurdos ainda.
Existe um jargão que diz que a colocação de um versículo fora de contexto é um pretexto para uma heresia, por isso devemos ter muito cuidado ao ouvirmos qualquer interpretação da Palavra de Deus, para não darmos respaldo a comentários equivocados e que fogem do  que, realmente, é o correto. Pense nisso e deixe o seu comentário.






Vai arrebentar!!



                    Pra que viver no limite           



Estamos sempre vivendo no limite,acreditamos que num passe de mágica tudo irá se resolver.
Acontece que estamos lidando com nossas vidas espirituais.
E qualquer deslize pode significar o fim!
Porque esperamos tanto pra nos aprofundarmos na palavra de Deus?
Não dá pra conhecer sem ler; Nela saberemos como lidar com nossos temores,nossas incapacidades,
conhecereis a verdade e a verdade vos libertará! (João  8:32)

(Jô Morais)








  
                                  Perdoe!                                                   
A causa da maioria de doenças psicossomáticas existentes,é a falta de perdão.
Parece incrível mas o fato de guardarmos mágoas,faz com que nosso corpo padeça.
é muito complicado lidarmos com esse assunto,porem Jesus foi claro,quando na oração do Pai nosso nos adverte á respeito do perdão.A palavra é clara  seremos perdoados  se também perdoarmos.
E ao perdoarmos somos abençoados em todas as áreas de nossas vidas!.






Quantos de nós não atentamos pra tão grande misericórdia de Deus!
Ela acorda todos os dias mais cedo que nós.
Todos os dias bate á porta!










As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, 
porque as suas misericórdias não têm fim; 
Lamentações 3:22 



O Senhor é misericordioso. A Bíblia diz em Isaías 30:18 “Por isso o Senhor esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós; porque o Senhor é um Deus de equidade  bem-aventurados todos os que por ele esperam.” A Bíblia diz em Salmos 103:13 “Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.” A Bíblia diz em Miquéias 7:18 “Quem é Deus semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade, e que te esqueces da transgressão do resto da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque ele se deleita na benignidade.” 
Quando desobedecemos, Deus nos dá a Sua misericórdia. A Bíblia diz em Salmos 6:2 “2 Tem compaixão de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados.” 
Os orgulhosos não recebem a misericórdia de Deus. 



A Bíblia diz em Lucas 18 13-14 “Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, o pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.”










Falta conhecimento !!



                      Falta conhecimento                              





O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento. 


Oséias 4:6 :a












O POVO SOFRE POR FALTA DE CONHECIMENTO

1 João 4. 1 – 3
Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo



 

Quando João escreveu esta epístola foi como uma resposta a algumas pessoas de gerações posteriores a Jesus que começaram a questionar o fato Dele ter sido humano e divino.  E nesses versículos  João enfatiza que não acreditemos em todo aquele que diz ser possuidor do Espírito de Deus e vai mais além, que os coloquemos à prova com vistas a nos certificarmos que eles são mesmo de Deus, já que muitos falsos profetas já se encontram em diversos lugares e diz  que quem afirmar que Jesus Cristo veio como ser humano é possuidor do Espírito que vem de Deus, porém quem negar isto, é evidente que não , muito pelo contrário o espírito que está com ele é o do inimigo.

O que João está nos dizendo que muitas pessoas estão sendo enganadas por falsos profetas  que se dizem de Deus e na realidade não são. E esta Palavra nunca foi tão atual. Realmente, infelizmente, muita gente está sendo iludida com falsas doutrinas, com falsos ensinamentos que pregam determinadas coisas que não tem nenhum embasamento bíblico.

E neste ponto cabe uma reflexão de  tentarmos entender porque estas pessoas estão  sendo ludibriadas. A resposta é muito simples, elas estão sendo enganadas por falta de conhecimento da Palavra de Deus. Em primeiro lugar porque muitas igrejas, nos dias de hoje, colocaram o estudo da Bíblia em segundo plano. Essas igrejas dão prioridade a outras coisas, em detrimento do ensino. E em segundo lugar porque as pessoas, também, não se interessam em aprender. Então a conjugação destes dois elementos principais, leva o povo a uma total ignorância  bíblica, sendo presas fáceis das heresias que rondam por aí.
O que precisamos entender é que o estudo da Bíblia é fator primordial para que possamos afinar o nosso relacionamento com Deus e o Senhor nos estimula para  que façamos isto, como está escrito em Josué 1.8: Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”. Além de nos estimular Ele nos adverte para que fiquemos alertas, como em Mateus 7.15: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores”. Mas como tomarmos cuidado se não temos condições nem de ver de onde está vindo o perigo, sem conhecimento não temos a menor condição de colocar nada à prova e aí ficamos a mercê de qualquer manifestação religiosa, sendo ela de Deus ou não, então todos os lobos devoradores nos parecerão ovelhas, já que acreditaremos em qualquer coisa que nos for dita e os falsos profetas conseguirão o seu intento de incutir em nosso coração pregações enganosas e doutrinas que nada tem com a Palavra de Deus.


Por isso gostaríamos de estimular você, que está lendo esse texto, a se dedicar a estudar a Palavra de Deus. Ao fazer isto você estará descobrindo um mundo, hoje desconhecido, mas a proporção que for sendo descortinado, lhe trará luz em meio à escuridão, fará prosperar o seu caminho, dará o discernimento necessário para conduzir a sua vida e o melhor, estará estreitando o seu relacionamento com Deus.
Os versículos 13 e 14, de Hebreus 5, trazem para nós a explicação de como podemos trazer ao nosso coração o entendimento para conseguir separar entre o bem e o mal, ou seja, conseguirmos reconhecer a doutrina sadia do ensinamento sem embasamento, isto é, se alguém está usando a Palavra de Deus de forma correta ou não: “Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.  Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.


                        A Palavra de Deus é para ser lida e vivida





O versículo 13 nos fala daqueles que ainda se alimentam de leite, ou seja, daqueles ainda são meninos, crianças, isto é, das pessoas que ainda engatinhando no conhecimento das Escrituras e, por conta disso, ainda não conseguem o discernimento necessário para julgar determinadas coisas.
Já  versículos 14 fala de mantimento sólido, daquele ingerido pelos adultos, experimentados na Palavra, estes sim, conseguirão, através do entendimento, trilhar caminhos seguros, não se deixarão enganar, saberão quais as veredas boas e as ruins.
O que precisamos entender é que o estreitamento de nosso relacionamento com Deus se dá através de diversas etapas e uma delas, de fundamental importância, é o estudo da Bíblia.
Em Oséias 4.6 está escrito que o povo de Deus sofre por falta de entendimento e infelizmente é a pura verdade, entretanto a mudança desse quadro só depende de nós, por isso precisamos nos comprometer com o Senhor e nos movermos e partirmos em busca do conhecimento da Palavra de Deus.

                                                                                                                                                               
                            Acorda povo de Deus                                                                                                            

               




Temos vivido apáticos,diante de tantos absurdos.Parece termos perdido nossa identidade de servos de Deus.
Esquecemos os preceitos e valores verdadeiros da palavra .
Lembra quem somos? luz do mundo e sal da terra;A luz ilumina e o sal dá gosto!
Quando assumirmos de verdade nossa posição,entenderemos quem somos.


(Jô Morais)








   Leia  a Bíblia !