quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Esperar...

Foi em uma manhã de segunda feira que eu a vi. Em uma teia uma minúscula, uma aranha dormia. Ao seu lado um mosquito tentava, inutilmente, escapar da armadilha preparada dias antes. Isso me ensinou algumas lições. A aranha vive um luta desigual pela própria sobrevivência. É  óbvio que a mosca possui uma imensa vantagem sobre ela devido seu mecanismo de voo. Seria perda de tempo para uma aranha tentar perseguir uma mosca. Ela precisa esperar. Na verdade sua vida depende disso. Então o que ela faz?
Primeiro: Ela procura conhecer suas potencialidades. Apesar de não ser capaz de voar, a aranha produz uma teia que é proporcionalmente mais forte que o aço e a tece com muita habilidade. Todos temos alguma habilidade que pode ser descoberta e explorada. Basta procurar.
Segundo: A aranha examina sua teia constantemente. Ela sabe que alguns fios podem ficar cobertos de poeira e perder a aderência. Isso ensina que os talentos devem ser examinados e renovados todos os dias ou perderão sua eficácia.
Terceiro: Ela descansa. De nada adiantaria ficar gastando energia sem ter uma mosca na teia. A aranha sabe que deu o melhor de si e o a recompensa seria apenas questão de tempo.
Então se tiver que esperar, espere com paciência, lembrando que esperar não é sinônimo de inatividade mas de excelencia.
...Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Sl. 40:1




Nenhum comentário:

Postar um comentário